ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dois são presos em esquema que usava máquinas no transporte de droga

A maconha era armazenada em uma residência no Indubrasil, que também era usava como depósito para motos furtadas

Geisy Garnes | 14/11/2017 16:56

Após denúncias, equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam Juarez Pereira da Silva Filho, de 32 anos e Izaias Carlos Gonçalves de Jesus, de 26 anos e descobriram um esquema de tráfico que usava máquinas agrícolas para transportar maconha de Ponta Porã para Campo Grande.

Na denúncia a testemunha afirmou que uma casa localizada no Indubrasil era usada como depósito de drogas e também de motos furtadas. Durante as investigações, os policiais da especializada encontraram a residência e prenderam Juarez e Izaias no local. Na residência foram apreendidos 755 quilos de maconha, e duas motocicletas furtadas.

De acordo com o delegado Cleverson Alves, a investigação apontou que Juarez era o responsável por guardar a droga, enquanto Izaias realizava furtos de motocicletas, sempre em estacionamento de universidades. Após ficarem cerca de três dias na casa, os veículos tinham dois destinos: parte eram desmontados e enviados a um ferro-velho e os que sobravam eram mandados para Ponta Porã, para serem trocados por drogas.

A droga eram transportadas em caminhões com máquinas agrícolas, da fronteira até Campo Grande. Depois que toda a maconha era descarregada na residência de Juarez, as máquinas eram novamente levadas para Ponta Porã e só voltavam a Capital com outra carga da droga. A maconha era vendida na Capital e também enviada a São Paulo. 

O líder de todo o esquema, segundo o delegado, foi identificado como Antônio Carlos Banhara, de 37 anos, o Toninho. Além de comandar o tráfico, o suspeito é o proprietário do ferro-velho onde as motos furtadas eram desmontadas. O homem chegou a ser localizado, mas conseguiu fugir. Os presos foram autuados por furto, tráfico de drogas, receptação e associação criminoso.

Nos siga no Google Notícias