ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dom Dimas celebra missa após carreata no feriado do Dia da Padroeira do Brasil

Dayene Paz | 08/10/2021 07:09
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em romaria. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em romaria. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Para comemorar o dia da Padroeira do Brasil, próximo 12 de outubro, o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, participará de uma carreata na Capital e depois celebrará uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Vila Planalto.

A paróquia que carrega o nome da padroeira iniciou as comemorações em alusão a data no dia 3 de outubro e segue até o dia 12, com missas em todas essas datas, às 19 horas. Nos dias 3, 6, 8 e 10 de outubro, também haverá venda de pastel, sobá, pizza, porco no tacho e palentota, tudo no sistema pegue e leve.

No dia 12, antes da carreata, também há missa durante o dia, às 8h e às 10h30.

Carreata - A concentração acontece às 16h, na Praça do Papa, que seguirá pelas ruas até igreja matriz, na Vila Planalto, onde às 19 horas ocorre uma missa com o arcebispo Dom Dimas. Antes, o arcebispo presidirá missa às 8h, na cidade de Bandeirantes.

Romaria - Por outro lado, pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia de covid-19, não haverá a tradicional procissão da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, quando os fiéis seguem até o Centro de Formação São Vicente Pallotti, onde ocorre uma festa para a comunidade.

A irmã Marinez Pivatto, da Paróquia Divino Espírito Santo, explica que haverá uma missa restrita às três paróquias, a Divino, a Santa Rita de Cássia e a São Martinho de Lima. "A missa será realizada no Centro de Formação São Vicente Pallotti e poderão participar 100 pessoas de cada paróquia", explica.

A irmã destaca que os fiéis que não puderem participar da missa, receberão as bênçãos de dois padres no sistema drive-thru. "Os fiéis poderão passar das 8h30 às 11h na lateral do Centro de Formação, vão receber a bênção e ganhar uma lembrança de Nossa Senhora", afirma.

Marinez lamenta o cancelamento, mas se diz otimista para 2022. "Ano passado, não conseguimos fazer, esse ano também não, mas vamos rezar para que o próximo ano aconteça", ponderou. O Centro de Formação São Vicente Pallotti fica na Rua Júlio Verne, na Vila Albuquerque.

Nos siga no Google Notícias