Dono usa mototáxi para achar carro levado por 'especialista' em furtos
Um homem de 37 anos usou o serviço de mototáxi para localizar o seu Uno branco, que havia sido furtado horas antes na porta de sua casa, na Vila Taquarussu (região central de Campo Grande), na noite desta segunda-feira (19). O responsável pelo crime foi preso e na avaliação da polícia, os equipamentos usados por ele apontam que se trata de um especialista nesse tipo de crime.
Walfrido Machado da Silva Júnior, 38, foi preso em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Municipal, acionada pelo dono do veículo. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 18h. A vítima relatou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, que só percebeu que haviam levado seu carro quando saiu no quintal de casa.
Imediatamente ele então chamou um mototáxi e iniciou as buscas pelo veículo. Encontrou-o estacionado 3,4 quilômetros depois e decidiu ir até uma base da GCM pedir ajuda.
Os guardas chegaram no instante em que Júnior ligava o veículo para fugir. Ele carregava com si duas chaves micha e vergalhões de ferro usados para abrir portas de veículos e ligar o motor. A polícia investiga sua autoria em mais crimes do tipo ocorridos na mesma região.