Dupla é presa furtando refletor da estátua de Manoel de Barros
Toda ação foi filmada e bandidos confessaram que trocariam aparelho por drogas
A Guarda Municipal prendeu na madrugada de hoje (12) dois homens por furtarem o refletor da estátua do artista Manoel de Barros, na avenida Afonso Pena, no centro da Capital. Eles não tiveram a identidade revelada, mas confessaram que trocariam o aparelho por drogas. Toda a ação foi filma por câmeras de monitoramento da região.
Ao ver a ação dos bandidos pelas câmeras, o CCO (Centro de Controle Operacional) acionou uma equipe da guarda.
A dupla foi presa em flagrante ainda na avenida Afonso Pena. Com eles, foi encontrado o refletor e uma faca dentro de uma mochila, que pode ter sido usada para arrancar o aparelho.
Eles confessaram o furto e ainda disseram que trocariam o refletor por drogas. Ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Vídeo – O Campo Grande News teve acesso ao vídeo e toda a ação aconteceu entre 4h19 e 4h21.
Enquanto um dos bandidos – de camiseta – aguarda sentado no banco perto da estátua, o comparsa estava em cima da árvore arrancando o refletor.
Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito joga para o comparsa o refletor, que o agarra.
Na sequência o suspeito sem camiseta desce da árvore enquanto o outro envolvido no crime coloca o aparelho em uma mochila. Os dois permanecem no local por cerca de um minuto.
O que estava sem camiseta se levanta e entrega uma faca para o comparsa. O suspeito de camiseta guarda a arma e em seguida a guarda na mochila, pega um cobertor e acompanha o parceiro.
Neste momento um outro homem chega no local, mas não impede a dupla.
Veja o vídeo: