Dupla envolvida em assalto que terminou em morte responderá por quatro crimes
Altiely Ribeiro do Nascimento, 24 anos, e Israel Rodrigues Lopes, 23 anos responderão por roubo seguido de morte, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e associação criminosa. Eles foram presos em flagrante na quarta-feira (28), horas depois de terem roubado um caminhão na Avenida Delegado Alfredo Hardman, região do Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.
Na tentativa de fugir da dupla, o motorista José Aparecido dos Santos, 50 anos chegou a lutar com um dos bandidos, no entanto, acabou caindo do veículo em movimento. A vítima sofreu um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e morreu na tarde de ontem (3), na Santa Casa.
O caso é investigado pela Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos).
Falso frete - Os dois eram foragidos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde maio deste ano.
A dupla contou que havia comprado revólver calibre 38 por R$ 2 mil para cometer crimes na região. Na semana passada, os dois receberam ligação de um interno da Gameleira encomendando o roubo de um caminhão.
Os falsos contratantes, então, ligaram para a vítima e solicitaram o frete. O local de encontro foi na Avenida dos Cafezais com a Rua Araraquara. Lá, os dois ladrões entram no veículo e seguiram em direção ao Hipódromo. Durante o trajeto, um deles anunciou o assalto. Altiely assumiu a direção. A vítima foi obrigada a ir para o lado do passageiro, mas na sequência reagiu e passou a lutar com o bandido.
Israel atirou em direção a porta. A vítima caiu do veículo em movimento. Os bandidos ainda tentaram fugir, mas abandonaram o caminhão e se esconderam na mata, onde foram presos. Até o helicóptero da PM foi utilizado durante as buscas.