ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla escala muralha e foge de presídio de segurança máxima na madrugada

Fuga foi flagrada por câmeras de segurança e alarme impediu que terceiro detento escapasse

Ana Oshiro | 24/08/2022 11:41
Fachada do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, de onde detentos fugiram (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Fachada do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, de onde detentos fugiram (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Jaqueson Tales Martins Borges, de 35 anos, e Ivan Segati Donha fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Presídio de Segurança Máxima em Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (24).

Os dois detentos escalaram a muralha do presídio, com cordas feitas com lençóis, onde a guarda é de responsabilidade da Polícia Militar, e conseguiram escapar do local. Policias penais flagraram a fuga pelo sistema de câmera e acionaram o alarme, mas não houve tempo para evitar que dois escapassem.

Um terceiro preso estava tentando fugir também, mas retornou para a cela assim que o alarme tocou.

Jaqueson foi preso por roubo em 2017. Em 2013 também foi acusado de tentar furto explodindo dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, agência da Eduardo Elias Zahran. Os artefatos não detonaram e a polícia acabou desarmando os explosivos. No mesmo ano, Jaqueson tinha sido preso por assalto em frente a outra agência bancária da Mascarenhas de Moraes. A vítima foi uma mulher, que teve veículo gol levado.

Ivan responde por tráfico de drogas e foi detido na cidade de Bonito, distante 297 km da Capital, em 2020. Ele era batedor de carga de maconha e skank.

Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura da dupla.

Em nota, a Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) informou que a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apura as circunstâncias da fuga dos internos e a PM irá instaurar um procedimento administrativo para investigar o caso.

Nos siga no Google Notícias