ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dupla presa em perseguição acumula passagens por furtos, roubos e tráfico

Investigador da Denar, perseguiu e prendeu ladrões após flagrar roubo a ciclista

Adriano Fernandes | 08/11/2021 20:19
Veículo furtado, celular e faca apreendidos durante a abordagem. (Foto: Denar) 
Veículo furtado, celular e faca apreendidos durante a abordagem. (Foto: Denar)

Os dois ladrões, de 21 e 26 anos, presos nesta segunda-feira (08), em perseguição na região do Bairro São Conrado, são velhos conhecidos da polícia. Além de passagens por furtos e roubos, os criminosos já foram presos por tráfico de drogas e até ato obsceno, conforme a Polícia Civil.

A abordagem que terminou na prisão dos suspeitos, contou até com a participação de um morador. Um aparelho celular que havia acabado de ser roubado e um veículo Gol furtado há 4 dias também foram recuperados na ação.

Conforme a Polícia Civil, o investigador da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) flagrou o momento em que um dos criminosos desceu de um veículo Gol, com a mão embaixo da camiseta, aparentado estar armado, e tomou um celular de um ciclista nesta manhã, no Jardim Santa Emília.

Ele perseguiu os criminosos até o momento em que o condutor perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em uma valeta. Os dois jovens ainda saíram em disparada por um terreno baldio, mas acabaram abandonando o carro na Rua Edna Machado e saíram correndo.

O investigador continuou no encalço da dupla, até encontrar os suspeitos escondidos em outro terreno. Mesmo diante das ordens para que eles se rendessem, os ladrões teriam desobedecido e avançado em direção ao policial, que atirou, acertando a perna de um dos criminosos.

Um morador vizinho do local presenciou a abordagem e ajudou o investigador a algemar a dupla de ladrões e solicitar reforço policial. Um faca também foi encontrada no veículo que estava com a dupla.

Conforme a Polícia Civil, ambos foram autuados em flagrante novamente por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, receptação do veículo furtado, desobediência e resistência.

Antes da prisão, os dois presos, de 21 e 26 anos, foram encaminhados à Santa Casa, um deles devido à lesão na perna causada pelo disparo e outro com traumatismo devido ao acidente com o automóvel durante a fuga.

Nos siga no Google Notícias