Dupla que assaltou conveniência é presa depois de denúncia da mãe
Os dois homens que assaltaram uma conveniência durante a madrugada desta quarta-feira (8), na Vila São Jorge da Lagoa, foram presos pela Polícia Militar. A mãe de Gabriel Calazans, 18 anos, foi quem denunciou o filho e o comparsa, Renan dos Santos Félix, 19, para a polícia.
Conforme os policias do 1º Batalhão de Policia Militar do Bairro Coophavila II, a mãe de Gabriel desconfiou do filho e do amigo, porque eles saiam e entravam muitas vezes da casa com mercadorias e dinheiro. Ela achou a atitude da dupla estranha e acionou a polícia.
A PM realizava rondas pela região, para localizar os autores, já que o proprietário da conveniência havia reconhecido Renan e sabia o endereço de sua mãe. Com apoio do Batalhão de Polícia Militar do União, a dupla foi presa em flagrante na casa da mãe de Gabriel.
Os dois foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga. Renan confessou ter cometido o crime, porém Gabriel afirma que não roubou a conveniência.
Roubo – Segundo o registro policial, a vítima de 50 anos foi abordada pelos dois assaltantes, sendo que um deles portava um revólver e ameaçava o proprietário do estabelecimento de morte. Os dois levaram R$ 70 e fugiram do local a pé.
A vítima acionou a policia e apontou que conhece um dos assaltantes, sendo que ele passava diariamente em frente ao seu estabelecimento, e também a sua mãe.
Renan possui passagens pela polícia, com isso os militares conseguiram o endereço do rapaz, na Rua Marambaia. No local, a mãe do autor foi encontrada e permitiu a entrada da guarnição na casa, porém ele não foi encontrado.