Dupla que pagou carro de aplicativo após furtar salão tem prisão decretada
Um dos envolvidos ja havia sido condenado por homicídio em 2010
Cristiano Cristaldo dos Santos, de 39 anos, conhecido como “Macaco”, e Walney Mendes Barreto, 44, cujo nome social é “Mellany Criste”, tiveram as prisões preventivas decretadas, na manhã desta quinta-feira (7), após serem pegos em flagrante por furtarem um salão de beleza, na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande.
A Polícia Civil chegou até os suspeitos após o motorista de aplicativo que fez o transporte da dupla informar ao estabelecimento o endereço onde os ladrões foram deixados, um na Vila Nhanhá e outro na Vila Planalto.
A decisão é do juiz Jorge Tadashi Kuramoto, que após analisar as informações coletadas pela polícia até agora, optou pela prisão por tempo indeterminado.
Em 2010, Walney foi condenado em um júri popular a 12 anos de prisão em regime fechado após matar o mecânico Cristiano de Andrade Barreto, 32 anos. O crime aconteceu no dia 16 de setembro daquele ano, no Bairro Santo Amaro. Cristiano Cristaldo, também já é conhecido da polícia por praticar série de furtos em várias regiões da cidade.
Furto com carona - Câmera de segurança registrou o momento em que um casal sai de um salão de beleza situado na Rua Rui Barbosa, região central de Campo Grande, e pede uma corrida de aplicativo com vários objetos nas mãos. O condutor descobriu depois que o comércio havia sido furtado.
O ladrões deixaram o local levando um micro-ondas, botijão de gás, televisor, três secadores de cabelo, um babyliss, três chapinhas, duas tesouras, uma navalha, três escovas de cabelo, produtos Boticário e Natura, além de lingeries. O valor do prejuízo foi estimado foi de R$ 10 mil pela vítima.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News. -