Dupla tenta assaltar mulher e é presa após perseguição policial
Um dos bandidos estava com uma tornozeleira eletrônica em um dos bolsos
Leandro Alves da Silva de Lima, 22 anos, e Matheus Santos Bueno, 20 anos, foram presos no final da tarde de sexta-feira (28) após uma tentativa de roubo no Jardim Panamá, em Campo Grande. A dupla chegou a colocar um revólver na boca da vítima.
Conforme informações do boletim de ocorrência, uma mulher de 60 anos estava andando pela rua Sagarana quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um deles, colocando um revólver calibre 38 na boca da mulher, anunciou o assalto e mandou que ela entregasse tudo ou seria morta. A vítima conseguiu se afastar da dupla e gritou por socorro. Com a reação da vítima, os bandidos fugiram.
Durante a fuga, a dupla furou um sinal vermelho na Avenida José Barbosa Rodrigues ao avistar uma viatura da Polícia Militar. Os militares perceberam a ação dos homens e deram início a uma perseguição.
A dupla foi abordada pelos policiais que, durante revista, encontraram no bolso de Leandro uma tornozeleira eletrônica. Ele negou que estivesse armado, mas o comparsa acabou revelando que o revólver utilizado na tentativa de assalto havia sido jogado em um matagal durante a fuga.
A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. A arma usada pelos bandidos não foi localizada.