“É fundo, é escorregadio”, diz morador sobre trecho de rio onde menino morreu
O adolescente Kauan Rios da Silva, 14 anos, foi encontrado morto esta manhã
O trecho do Rio Anhanduí onde Kauan Rios da Silva, 14 anos, foi encontrado morto nesta manhã é considerado perigoso por quem mora próximo dali. Kleydmann Vinícius da Silva, 29 anos, é construtor e afirma que o local não é adequado nem bom “pra criança vir pra nadar, mergulhar. É fundo, é escorregadio, tem muito lodo”. A área fica no bairro Jardim Pênfigo.
Ele ouviu do próprio Corpo de Bombeiros hoje que a área de água tem de quatro a cinco metros de profundidade e se torna mais perigosa porque é muito visitada por crianças e adolescentes, principalmente, e que chegam lá sem nenhuma supervisão de um adulto.
Também moradora próxima com uma chácara nas proximidades, Sandra Cardoso, de 39 anos, mora lá desde 1999 e sempre achou o trecho perigoso. “Aqui tem um poço bem fundo, mas eles acham que é raso. A gente que é pai e mãe tem que cuidar das nossas crianças, muito perigoso”.
Ela reforça que a água ainda é suja e contaminada, porque está perto de uma área de despejo de esgoto, mas que mesmo assim sempre tem gente tomando banho. Na área, a reportagem identificou muita sujeira e pelo menos dois animais mortos já em decomposição.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.