El Kadri oferece 30 leitos para crianças com gripe e dengue da rede pública
Com superlotação e duas epidemias, secretaria abrirá edital hoje para contratação de leitos
O Hospital El Kadri quer oferecer mais 30 leitos para atender crianças com o vírus sincicial respiratório e dengue da rede pública de Campo Grande. A prefeitura abrirá nesta segunda-feira (3) o chamamento, pois as unidades de saúde da rede estão superlotadas, enfrentando casos das duas epidemias.
Conforme o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sandro Benites, serão avaliadas as propostas para os leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e será escolhida a que oferecer o melhor valor, mas até o momento o El Kadri já manifestou interesse em prestar o serviço.
“Vamos abrir hoje o edital para hospitais interessados. Já temos parceria com a Unimed, a Cassems e o Hospital do Pênfigo, mas, atualmente, eles também estão enfrentando superlotação na ala pediátrica”, detalhou Sandro.
O secretário recomenda que os pais não levem os bebês a locais com aglomeração, como praças e shoppings, e nem recebam visitas em casa, pois as crianças não têm imunidade para o vírus gripal.
Atendimento - Além disso, 15 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão com pediatras para atender sem agendamento e evitar que os bebês sejam levados às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
As unidades atendem de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento dos pediatras é das 7h às 19h. Não é preciso marcar, somente chegar e aguardar. Clique aqui para ver as unidades com pediatra.