“Ele atirou pelas costas”, lamenta mulher de pai de santo, morto com 3 tiros
Caso aconteceu na madrugada deste domingo, no Terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola
“Era o provedor da casa e sustentava cinco pessoas com o seu trabalho, inclusive o nosso filho de 17 anos que tem paralisia”, lamentou a dona de casa de 43 anos, mulher do pai de santo Valdinei Custódio Vanderlei, de 47 anos, morto com três tiros durante trabalho espiritual.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Valdinei Custódio Vanderlei, pai de santo de 47 anos, foi morto com três tiros durante um trabalho espiritual em Campo Grande. O crime ocorreu no Terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola, no Parque do Lageado. O suspeito, identificado como Dailton, fugiu após o crime e ainda não foi localizado. Segundo a esposa da vítima, Dailton havia procurado Valdinei para realizar trabalhos espirituais de abertura de caminho e amarração. No dia do crime, o pai de santo jogou cerveja em Dailton, que saiu do terreiro e voltou armado, disparando contra a vítima. Valdinei era o provedor da família e sustentava cinco pessoas, incluindo um filho com paralisia. A família clama por justiça e afirma que não houve discussão antes do crime. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
O caso aconteceu na madrugada deste domingo (2) no Terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola, no Parque do Lageado, em Campo Grande. O suspeito pelo crime, identificado apenas como Dailton fugiu e ainda não foi localizado. “Ele atirou pelas costas e fugiu”, disse a dona de casa.
Segundo a mulher, Valdinei era pai de santo há 15 anos e nunca havia acontecido nada semelhante, nem briga envolvendo o seu marido. Ela contou que o suspeito não era conhecido da família e, na última quinta-feira, apareceu no terreiro procurando o pai de santo para fazer dois trabalhos: de abertura de caminho e de amarração para que sua ex-mulher voltasse.
Ontem, durante o atendimento espiritual, o pai de santo jogou cerveja em Dailton. Neste momento, o homem saiu do terreiro, interrompendo o atendimento, sem explicação. Segundo testemunhas, o suspeito voltou em seguida acompanhado pela filha e, armado, disparou três vezes em direção à vítima, que morreu no local. O fato foi presenciado por uma testemunha. Dailton fugiu em um carro Fiat Uno prata. “
A mulher de Valdinei conta que além de fazer trabalhos espirituais a cada 15 dias, o marido era autônomo, vendia esterco e tirava o sustento da família com o trabalho. “Ele era um pai presente, levava o nosso filho mais novo que tem paralisia para fazer tratamento e tinha o sonho de vê-lo andar”, destacou.
A família pede por Justiça e afirma que não houve discussão antes do fato. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.