ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Eletrônicos furtados da Semed estavam em casa de morto durante confronto

Polícia investigava homem, que reagiu a abordagem e acabou morto ao reagir

Por Dayene Paz | 26/06/2024 12:31
Peritos saindo com televisão do local onde houve confronto. (Foto: Henrique Kawaminami)
Peritos saindo com televisão do local onde houve confronto. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apreendeu vários eletrônicos no barraco onde Sérgio Alves dos Santos, de 51 anos, morava. Ele foi morto ao reagir à abordagem policial, na manhã de terça-feira (25), no Bairro Universitário, em Campo Grande. Entre os objetos, estão itens furtados da Semed (Secretaria Municipal de Educação) da Capital.

O delegado Edgar Punsky explicou que entre os objetos encontrados, estão: televisão, ventiladores, facas artesanais e um revólver calibre 38 - usado por Sérgio para reagir a abordagem, entre outros itens. "A perícia foi acionada para investigar e identificar a origem dos itens, visando à devolução aos legítimos proprietários", afirmou em nota a PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul).

Entenda - O delegado explicou que ocorrências de roubos e furtos no entorno do banco próximo ao Terminal Rodoviário de Campo Grande estavam aumentando, principalmente em datas de pagamento, como o quinto dia útil. Em grande parte, idosos eram vítimas e os suspeitos agiam com violência, armados com faca e até revólver. Então, há cerca de 10 dias, a Derf investigava os casos.

Funerária levando corpo de Sérgio até carro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Funerária levando corpo de Sérgio até carro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ontem, a polícia recebeu a informação de que um dos suspeitos estaria em um barraco, à beira de um córrego, que fica a poucos metros do terminal rodoviário. "Foi verbalizado para que abrisse a porta, mas não quiseram abrir. Ele [Sérgio] não foi solicito com a equipe, os policiais então precisaram arrombar a porta e foram recebidos com disparos de arma de fogo", explica Punsky.

Os policiais revidaram e acertaram Sérgio, que morreu no local. O delegado afirmou que ele era conhecido como "Louco" ou "Véio", foragido do sistema prisional, com passagens por roubo, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas. Também já foi preso em flagrante várias vezes.

Punsky ainda revelou que existem outros suspeitos de praticar crimes na região, e que, na maioria das vezes, agem sozinhos e são usuários de drogas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias