ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em 1 ano de existência, Feira Bosque da Paz movimentou R$ 7,2 milhões

Local conta com expositores de artesanato, moda autoral, antiguidades, gastronomia e atrações culturais

Jhefferson Gamarra | 20/08/2023 20:43
Movimentação de pessoas na feira que ocorre todo terceiro domingo do mês (Foto: Paulo Francis)
Movimentação de pessoas na feira que ocorre todo terceiro domingo do mês (Foto: Paulo Francis)

A Feira Bosque da Paz, que celebra neste mês seu primeiro ano de existência, se destaca como um fenômeno no cenário econômico e cultural do Mato Grosso do Sul. Ao movimentar expressivos R$ 7,2 milhões e atrair uma média de 20 mil visitantes em cada domingo de sua realização, o evento se estabeleceu como a maior feira livre do estado, reunindo 550 expositores de artesanato, moda autoral, antiguidades, gastronomia e uma gama diversificada de atrações culturais.

Promovida pela Agrupa (Associação Grupo da Paz), a Feira Bosque da Paz assume um papel significativo na vida de mais de 1.100 famílias sul-mato-grossenses. Predominantemente formada por mulheres, responsáveis por 70% dos expositores, essa comunidade encontrou na feira uma oportunidade de independência e profissionalização.

Carina Zamboni, idealizadora e organizadora da feira (Foto: Divulgação/PMCG)
Carina Zamboni, idealizadora e organizadora da feira (Foto: Divulgação/PMCG)

Carina Zamboni, idealizadora e organizadora do evento, expressa sua surpresa e gratidão pela transformação que a feira alcançou. "É muito emocionante para a gente saber que daqui muita gente tira seu sustento, muitas famílias criam memórias incríveis e que a gente faz parte disso. A gente não esperava o tamanho que ia virar e com certeza só é possível graças ao apoio e parceria que nós temos da prefeitura", ressalta.

 Além de seu impacto direto nas famílias expositoras, a Feira Bosque da Paz se estende às diversas camadas da economia local. Com produtos inspirados em culturas ancestrais de povos originários e quilombolas, a feira reforça a importância da diversidade cultural. As apresentações musicais, teatrais e atividades de lazer também são atrações que enriquecem a vida cultural da população campo-grandense.

Prefeita Adriane Lopes durante visita a feira neste domingo (Foto: Divulgação/PMCG)
Prefeita Adriane Lopes durante visita a feira neste domingo (Foto: Divulgação/PMCG)

"São empreendedores divulgando seu trabalho, fortalecendo a economia da nossa cidade. A economia criativa é algo que traz respostas rápidas. Essa Feira é algo inédito, que reúne cultura, gastronomia, economia, diversão. Falei para a Carina que temos que percorrer as sete regiões despertando mais e mais empreendedores para fazer parte e crescer com ela", destacou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

O sucesso da Feira Bosque da Paz representa um exemplo inspirador de como a união entre empreendedorismo, cultura e parcerias pode transformar não apenas a economia, mas também as vidas de comunidades inteiras. A feira é realizada sempre no terceiro domingo do mês no Bosque da Paz, que está localizado na Rua Kame Takaiassu com a Rua das Folhagens, Bairro Carandá Bosque.

Espaço reúne uma gama de expositores (Foto: Paulo Francis)
Espaço reúne uma gama de expositores (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias