ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em ação contra tráfico de drogas em 15 bairros, rapaz é preso em flagrante

Ação cumpre 31 mandados de busca e apreensão, sendo que caso confirmada a venda de droga, donos serão presos

Dayene Paz e Bruna Marques | 18/04/2023 09:08
Equipes da operação na sede da Denar, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Equipes da operação na sede da Denar, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Marcos Vinicius da Silva Chamorro, 24 anos, foi um dos presos na Operação Smoke House, deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18), contra o tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em 15 bairros de Campo Grande.

Segundo nota da polícia, os mandados são de busca e apreensão, mas, caso seja confirmado o comércio de drogas nos locais alvos, os donos dos imóveis serão presos em flagrante. Como o caso de Marcos Vinicius, rapaz que já possui passagens por tráfico. Não há informações do local onde o rapaz foi preso.

Em fevereiro de 2018, Marcos, conhecido como "Chamorro", foi flagrado com papelotes de cocaína. Na época, a polícia afirmou que o ponto de venda de drogas de Chamorro era uma praça localizada na Avenida Ana Luiza de Souza, no Bairro Pioneiros.

Todas as delegacias especializadas da Capital integram a ação, como a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos),  Denar (Repressão ao Narcotráfico), Derf (Repressão a Roubos e Furtos), Deam (Atendimento à Mulher), Dedfaz (Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários) e DEH (Homicídios).

Os presos na ação de hoje serão encaminhados para as delegacias de cada área.

Operação - Organizada pelo DPE (Departamento de Polícia Especializada), a ação contra o tráfico de drogas foi intitulada de Smoke House I, fazendo referência a “bocas de fumo”. Residências e comércios de diversos bairros, onde há suspeita de venda de droga, serão alvos de vistorias por 32 equipes de policiais civis. Os locais foram previamente investigados pelo serviço de inteligência.

Os bairros são: Residencial Búzios, Nova Campo Grande, Jardim Cristo Redentor, Jardim Carioca, Vila Marli, Vila Nossa Senhora das Graças, Santo Amaro, Residencial Sírio Libanês II, Coophatrabalho, Vila Almeida, Jardim Zé Pereira, Jardim Sayonara, Sílvia Regina, Vila Manoel Taveira, Jardim Aeroporto e Tijuca.

Nos siga no Google Notícias