ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em bairro tranquilo, perseguição a ladrão assusta moradores

Homem de 32 anos acabou presos ao invadir uma casa

Dayene Paz e Beatriz Magalhães | 29/12/2021 09:08



Perseguição a um bandido assustou moradores da região do Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (28). Durante a fuga, o homem de 32 anos pulou muros e acabou atacado por animais em algumas das residências. Ele foi preso em flagrante. Os moradores se assustaram, pois, segundo eles, o bairro é tranquilo.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima de 42 anos foi abordada na Rua Aladim. Segundo ela, o homem fez gesto de que iria sacar uma arma de fogo e disse: "perdeu, perdeu, passa tudo!". Assustada, a mulher jogou a bolsa no chão. O suspeito pegou e fugiu. A vítima então pediu apoio de vizinhos, que acionaram a PM.

Durante as diligências, os policiais viram o autor e deram ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu pulando muros de residências, inclusive sendo atacado por cães em algumas das casas. A PM pediu apoio e as equipes fizeram um cerco na região, conseguindo prender o ladrão dentro de uma casa que invadiu, na Rua Pedro Labatut.

Na abordagem, ele estava com um tablet roubado. Os outros objetos levados da vítima foram abandonados nas ruas por onde fugiu. A polícia conseguiu encontrar o celular em uma rua e a bolsa da vítima em outra.

O autor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande, onde permanece à disposição da Justiça.

Uma mulher que preferiu não ter o nome divulgado, contou que mora há mais de 20 anos no bairro e que raramente acontece roubos ou furtos. “Aqui é muito tranquilo, nunca vi isso. Ele agiu na oportunidade”, disse. O morador que cedeu as imagens da câmera de segurança também preferiu não se identificar. Ao Campo Grande News, relatou que o bairro é tranquilo e que a situação assustou os moradores.

Nos siga no Google Notícias