Em dia de 100 mil vacinas no drive da UCDB, Marquinhos aproveita e toma 3ª dose
Voluntários foram homenageados no drive, que alcançou a marca de 100 mil doses aplicadas
Com entrega de certificados e aplicação da dose de reforço no prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) comemorou aplicação de 100 mil doses dos imunizantes contra covid-19. O drive deve funcionar até janeiro de 2022.
Hoje, o drive-thru abriu mais cedo para prestar homenagens aos voluntários que trabalham no local, aberto desde o dia 24 de junho, com 8 boxes montados na quadra poliesportiva da universidade.
No evento, a banda da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) recebia os voluntários, que foram agraciados com certificados.
A dose de número 100 mil foi aplicada em Gabriel Ramos Carvalho, 12 anos, idade que completou hoje. Ele foi ao drive-thru com a mãe, a veterinária Joyce Ramos, que atendeu pedido feito para se imunizar logo que atingisse a idade. “Ele acompanha o noticiário, é muito consciente da importância”, disse. “É comemoração dupla”, disse. O adolescente ainda ganhou kit para lembrar da data da 2ª dose.
Trad aproveitou para tomar a dose de reforço, sendo o 100.001º vacinado no local, que foi aplicada pelo coordenador do drive, Damazio Gregório Filho. No discurso, se dirigiu aos profissionais voluntários.
“Eu só tenho a agradecer a todos que se esforçaram na vacinação das 100 mil doses, possivelmente foram 100 mi vidas salvas; neste momento de festa [Natal], mais importante que presente, é estar presente com as outras pessoas e vocês foram fundamentais nesse processo”.
Uma das voluntárias homenageadas é a estudante de Enfermagem Themis Elise de Oliveira, 20 anos, que está no 6º semestre da faculdade e que acumulou 578 horas de trabalho no drive-thru. “Eu fiquei surpresa. Quando comecei a trabalhar como voluntária, não esperava atingir quantidade de horas, esse reconhecimento é muito gratificante”, disse.
Themis é de Corumbá e deixou de ir para casa nas férias de julho por conta da demanda que notou no drive. “A gente vacinava mais de 3 mil por dia, aí fiquei em Campo Grande”.
Segundo assessoria da universidade, o drive deve continuar funcionado até janeiro.