ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Entregador é agredido em estacionamento de shopping após "furar" paralisação

O trabalhador tem o pacote tomado e é empurrado ao chão

Por Izabela Cavalcanti | 01/04/2025 11:50


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A greve nacional dos entregadores tem gerado tensão em Campo Grande, com um incidente de agressão registrado no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza. Um entregador foi agredido por colegas após decidir não aderir à paralisação. A manifestação, que busca melhores condições de trabalho e remuneração, reuniu cerca de 50 entregadores em uma motociata pela cidade. Novos protestos estão programados, destacando a insatisfação dos trabalhadores com os serviços de delivery.

A greve nacional dos entregadores tem causado confusão nos pontos de encontro em Campo Grande. Na noite de segunda-feira (31), um trabalhador foi agredido no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza.

Esse caso foi relatado por um leitor, que enviou uma mensagem pelo canal Direto das Ruas. O vídeo mostra um dos entregadores sendo agredido por um colega de profissão após ter ido tirar satisfação por, aparentemente, decidir continuar as entregas.

O trabalhador tem o pacote tomado, é empurrado ao chão e se torna alvo de chacotas por parte dos demais manifestantes.

O Norte Sul Plaza esclarece que o incidente "ocorreu fora das dependências do shopping. O empreendimento condena qualquer tipo de violência e está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações, caso necessário", diz em nota.

Manifestação - Na manhã de segunda-feira (31), cerca de 50 entregadores realizaram o "breque dos apps", com motociata, para reivindicar melhor remuneração e condições de trabalho nos serviços de delivery dos principais aplicativos em operação.

A concentração ocorreu na Avenida Joaquim Dornelas, no Bairro Amambaí. De lá, os manifestantes seguiram pela Avenida Afonso Pena até a Praça do Rádio Clube.

Na noite de ontem, às 19h, também ocorreu outra manifestação. Para esta terça-feira (1º), está programado um novo ato, com o mesmo percurso, até as 19h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias