Em fase de acabamento, Vila dos Idosos deve ser entregue no 2º semestre
Apartamentos, localizados na esquina da Av. Fernando Corrêa com a Noroeste, terão uma área de 33,70m² cada
Em visita às obras da Vila dos Idosos nesta quarta-feira (21) para uma visita técnica e gravação de um vídeo institucional, a prefeita Adriane Lopes (PP) estimou que a entrega dos 40 apartamentos destinados a pessoas com mais de 60 anos será realizada no segundo semestre deste ano.
“Teremos 40 apartamentos para a melhor idade. É um condomínio inovador, sei que é o primeiro em Campo Grande e acho que o primeiro no Brasil neste formato. Estou acompanhado o passo a passo porque queremos entregar no segundo semestre deste ano aos contemplados”, estimou a prefeita Adriane Lopes.
Os apartamentos, localizados na esquina da Avenida Fernando Corrêa com a Noroeste, terão uma área de 33,70m² cada e serão totalmente mobiliados, incluindo sala integrada com cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro. Além das unidades habitacionais, o condomínio contará com espaços de convivência, capela ecumênica, biblioteca, área social e uma galeria de lojas no térreo.
A Vila dos Idosos será voltada para idosos independentes, capazes de se locomover por conta própria e que residam sozinhos ou em casal. No entanto, a moradia não se estenderá a outros familiares, como filhos e netos. Como se trata de usufruto, o apartamento não será herdável; em caso de morte ou mudança do morador, a unidade será repassada a outro idoso que atenda às especificações.
Em visita ao local, a reportagem constatou que as obras em fase final de acabamento. Estão sendo colocando pisos, guarda-corpo para proteção nos corredores, vasos sanitários, pias e outros detalhes. Além da pintura e paisagismo.
“No último andar será um complexo de convivência para os idosos onde queremos agregar valor com a secretaria de assistência a cultura trazendo oportunidade aos idosos. Além disso, está tudo próximo ao centro e ao horto florestal que está aqui do lado”, destacou a prefeita chamando a atenção para a vista de Campo Grande que poderá ser observada no terraço da vila.
Em relação à segurança na região, tendo em vista que pessoas idosas ficam mais vulneráveis a ação de criminosos, Adriane Lopes assegurou que a Guarda Municipal terá sua atuação reforçada, contando ainda com a proposta de aumentar as rondas da Polícia Militar em colaboração com o governador Eduardo Riedel (PSDB).
Quanto ao processo de seleção dos moradores, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) informou inicialmente que o sorteio será realizado por edital próprio com a data ainda a ser especificada. A reportagem entrou em contato com a agência para estimar um prazo, mas até a publicação da matéria não houve retorno.
Confira a galeria de imagens: