Em frente a escola, mãe resolve acertar contas e ataca rival da filha com faca
Briga aconteceu em frente à Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Bairro Tijuca
Briga entre alunas em frente à Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, que fica no Bairro Tijuca, em Campo Grande, por pouco não terminou em tragédia. Enquanto meninas discutiam, a mãe de uma delas chega de repente e parte para cima da rival da filha com uma faca. A mulher foi segurada e não conseguiu ferir a adolescente.
Vídeos enviados à reportagem mostram a ocorrência de mais de um ângulo. Quando a mulher se aproxima, outra moça que segura um capacete vem na direção contrária já tentando segurá-la. A filha da agressora em potencial também tenta impedir a mãe, a rival corre, mas a mulher vai atrás, até empurrando a filha com um tapa no peito. “Vem cá, vagabunda”, ela diz.
Vídeos foram gravados por estudante que está em ônibus enquanto motorista aguarda o embarque de mais alunos e também por pessoa que estava em volta das duas garotas discutindo.
O Campo Grande News apurou que a mulher foi abordada por viatura da PM (Polícia Militar) que fazia rondas pelo bairro.
Aluna da escola que conversou com a reportagem na condição de anonimato diz temer que o pior aconteça. “Funcionários vão embora antes que todos os alunos saiam. Dá para contar nos dedos quantas vezes de fato havia segurança no portão. Acho isso o cúmulo. Prezo pela minha educação, mas principalmente pela minha segurança”.
Por meio de nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que a situação aconteceu no fim da tarde de ontem (22). “Segundo informações da unidade escolar, servidores intervieram e as alunas foram encaminhadas para a direção a fim de preenchimento de ata e aplicação das devidas sanções previstas em regimento escolar”.
A SED também informou estar ciente do ocorrido e monitorando os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.