Em minutos, ventania derruba outdoors, árvores e provoca estragos
Entrada de estacionamento ficou bloqueada e carro ficou destruído após ser atingido por árvore
Poucos minutos de chuva com ventania foram suficientes para provocar diversos estragos em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (4). Além de ruas alagadas, os ventos, de 23 km/h, derrubaram outdoors e provocaram queda de diversas árvores que bloquearam o trânsito, e danificaram casas e automóveis.
No cruzamento da Avenidas Afonso Pena com Rua Ceará, três outdoors caíram com a força do vento. As placas ficaram no chão e na queda, derrubaram parte de pequenas árvores que estavam na área.
Na Rua da Paz, próximo à Avenida Ceará, árvore caída bloqueou a entrada de um estacionamento e funcionários do local tiveram de usar um facão para tentar liberar a passagem dos veículos impedidos de sair.
Prejuízo maior teve a professora de uma escola particular no Bairro Chácara Cachoeira. Uma árvore de grande porte caiu em cima do carro da educadora que estava estacionado na Rua Jeribá. O teto do automóvel ficou destruído e os galhos ainda atingiram outro veículo que estava perto.
Segundo funcionário do colégio, professora ficou bastante abalada com a situação. “O vento foi muito forte, chegou até a forma um redemoinho”, lembra.
Próximo ao local, outra árvore caiu e, além de bloquear o trânsito, derrubou fios de telefonia. No cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Bahia, semáforo intermitente deixou o trânsito bagunçado obrigando condutores a redobrar o cuidado no ponto.
Na parte elétrica, os bairros São Bento e Bela vista ficaram no escuro depois de o fornecimento de energia ser interrompido durante a chuva. Técnicos da Energisa trabalham para restabelecer o abastecimento.
No Jardim dos Estados, bairro bastante arborizado, galhos caíram em várias ruas e atrapalharam o trânsito. As mesas e cadeiras de um restaurante foram derrubadas e clientes tiveram de parar de almoçar.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta do meio dia, os ventos chegaram a 21 km/h e às 13h, os registros já eram de rajadas com velocidade de 23 km/h. A força do vendaval, porém, pareceu bem maior na região central. A estação do instituto fica fora da área urbana de Campo Grande.
Confira a galeria de imagens: