Em nova ação contra furto de cobre, 3 ferros-velhos não tinham licença
Empresas de telefônia, Guarda Metropolitana e prefeitura foram até a região da Avenida Guaicurus
Três locais de compra e venda de sucatas foram notificados pela Prefeitura de Campo Grande por falta de documentas para funcionar. Foi mais uma Operação Ferro-velho, realizada na manhã desta quinta-feira (7), agora realizada na Avenida Guaicurus, na região do Anhanduizinho.
A primeira parada foi no bairro Centro-Oeste, onde o proprietário estava sem licença para exercer a atividade. Além disso, tinha materiais que acumulavam água parada. Agora, ele tem 7 dias para regularizar a situação.
No segundo também não foi descoberto cobre sem procedência, mas o proprietário não apresentou alvará de funcionamento. Já o terceiro, no bairro Pioneiros, não tinha licença ambiental e também recebeu o prazo de 7 dias para resolver o problema
A operação tem o objetivo apreender, principalmente, cobre furtado de fios na Capital, problema sério na Capital.
O trabalho é conduzido por fiscais da Vigilância em Saúde Ambiental da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar, Polícia Civil, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e operadoras de telefonia.
Na última operação, realizada semana passada, foram apreendidos aproximadamente 480 quilos de fios de cobre sem origem comprovada. Um homem foi preso preventivamente e outros dois respondem em liberdade, todos enquadrados por receptação de produtos e fios que foram reconhecidos pelos fornecedores.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.