ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Em plena bandeira cinza, Guarda Municipal fecha duas festas em casas noturnas

Guarda também flagrou uma festa com 150 pessoas em chácara no Parque dos Poderes

Paula Maciulevicius Brasil | 18/04/2021 09:59


Em grau "extremo" para o contágio do coronavírus, o primeiro final de semana de Campo Grande em bandeira cinza teve duas festas em boates encerradas pela Guarda Municipal.

Segundo boletim da operação da Guarda Municipal junto da Vigilância Sanitária e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), as festas aconteciam na boate Loop e Iris Club, no sábado, ambas localizadas na Rua Dr. Temístocles, região da Esplanada Ferroviária.

As denúncias quanto à festa na primeira boate começaram ainda no final da manhã de sábado. A Guarda chegou ao ir ao local orientar quanto às medidas da covid-19 durante à tarde, antes do início da festa.

As imagens que abrem a matéria são do Instagram de um empresário da Capital e mostram os preparativos e também os convidados.

Guarda Municipal em fiscalização na Boate Loop, na noite deste sábado. (Foto: Divulgação)
Guarda Municipal em fiscalização na Boate Loop, na noite deste sábado. (Foto: Divulgação)

Depois de começar, a Guarda retornou junto dos demais órgãos. Com a bandeira cinza, as festas não poderiam ultrapassar o limite de 50 pessoas nem seguir após o toque de recolher, que começa 20h, conforme o Decreto Estadual 15.644 que está vigente.

Na Loop, segundo auto da infração, a fiscalização chegou 18h45 e foi constatado que havia cerca de 100 pessoas. Já na Iris Club, as equipes chegaram às 19h12 e autuaram a casa noturna por reunir aproximadamente 80 pessoas.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nestes casos é feita somente a autuação e não a interdição direta, porque mesmo estando com mais de 50 pessoas, a capacidade do local era bem maior e não havia aglomeração.

Houve ainda um outro auto de infração para uma lanchonete no Bairro Nova Lima que funcionava após o toque de recolher.

Outro lado - O empresário que fez a festa na Loop falou ao Campo Grande News que cumpriu todos os protocolos e medidas de biossegurança, e que estava com 50% da capacidade do local, além de ter alvará do bar. Ele nega que a festa tenha sido fechada pela fiscalização e diz que encerrou dentro do horário do toque de recolher.

"Tudo na lei, distanciamento, tudo. Foi denúncia por maldade. Tinha máscara, álcool, termômetro, tanto é que os fiscais ficaram abismados pela organização. Tinha todos os protocolos e alvarás par abrir", frisou.

O Campo Grande News tentou contato com responsável pela casa noturna Iris Club pelas redes sociais, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Na Chácara dos Poderes, festa que tinha 150 pessoas foi encerrada pela Guarda. (Foto: Divulgação)
Na Chácara dos Poderes, festa que tinha 150 pessoas foi encerrada pela Guarda. (Foto: Divulgação)

Chácara dos Poderes - O sábado também foi de denúncias de uma festa que seria realizada na região das chácaras dos Poderes. Sem o nome do local, a Guarda não conseguiu fazer a orientação durante o dia. Na madrugada, após denuncias anônimas trazerem o nome da chácara, a Guarda chegou e dispersou cerca de 150 pessoas.

Segundo a Guarda Municipal, com a chegada das viaturas, houve dispersão imediata de todos e a festa foi encerrada sem alteração.

Balanço - A Guarda informou que fez 308 atendimentos nas últimas 24h pelo centro de controle de operações. Deste número, 112 eram denúncias que chegaram pelo 153 quanto ao descumprimento de medidas de controle ou restrição da covid-19. Foram abordadas 353 pessoas que circulavam após o toque de recolher.


Nos siga no Google Notícias