Em ponto de alagamento “eterno”, pista é interditada e trânsito lento
No local, o asfalto foi levantado, calçada em canteiro central destruída, há muito barro e galhos que foram arrastados pela força
No cruzamento das avenida Ernesto Geisel e Rachid Neder -onde toda vez que chove muito o Córrego Segredo transborda e junto com a enxurrada, “engole” a rotatória e parte das vias-, pista está interditada nesta manhã. O trânsito no local é lento no primeiro horário de pico do dia.
No local, o asfalto foi levantado, calçada em canteiro central destruída, há muito barro e galhos que foram arrastados pela força da água. Há sinais de destruição também na Ernesto Geisel com a Euler da Azevedo, mas não foi necessário fazer interdição.
Equipe da Prefeitura de Campo Grande já retomou os trabalhos de limpeza, que começaram ainda ontem à noite, no local e em outros pontos da cidade, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese.
Naquele ponto, ele deu entrevista dizendo que reparos no asfalto e obras em outros locais só poderão ser feitos quando o tempo firmar. “Equipes começaram a fazer a limpeza, se o tempo permitir, a gente inicia hoje os reparos no asfalto. Já estamos deslocamos equipes para todos os pontos que tivemos problemas, mas reparos, só se o tempo permitir”.
Em dois trechos da Avenida Ernesto Geisel, por onde passa o Córrego Segredo, encostas desabaram. O secretário afirmou que, contudo, obras também só poderão ser feitas quando não houver mais chuva e o solo secar. “Mais provável que a gente inicie amanhã”.