Embriagado, advogado é preso após causar acidente no Jardim dos Estados
Suspeito dirigia veículo com esposa e filha, e se recusou a fazer o teste do bafômetro
Um advogado de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (29) após dirigir visivelmente embriagado e provocar um acidente no Jardim dos Estados, região central de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que dirigia um VW Gol, estava acompanhado da esposa e da filha de 9 anos.
O homem vinha conduzindo pela Rua Manoel Secco Tomé quando, ao fazer a conversão para a Rua Euclides da Cunha, atingiu a motocicleta Honda CB600F conduzida por um jovem de 17 anos. Em seguida, o advogado se evadiu do local.
Uma guarnição da PM (Polícia Militar) que fazia rondas na região foi parada pelo rapaz, que relatou o acidente. Em buscas no Jardim dos Estados, os militares localizaram o suspeito no cruzamento da Rua Bahia e a Avenida Alvorada.
Com fala alterada, olhos vermelhos e exalando odor etílico, ele se recusou a fazer teste do etilômetro - mais conhecido como bafômetro. Uma equipe do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) foi acionada e lavrou o termo de recusa.
O veículo foi entregue à cunhada do advogado e a esposa e a filha foram levadas para a casa da mãe, sogra do suspeito. O caso foi registrado como direção sob álcool e omissão de socorro na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.