Guindaste de 60 metros para instalação de painel vira atração no Centro
Estrutura está sendo instalada em prédio na Avenida Afonso Pena que tem de 13 andares e 50 metros
A instalação de um painel de LED na lateral de um prédio de 50 metros na Avenida Afonso chama a atenção de motoristas e pedestres na manhã deste domingo (29). A força-tarefa contou com a ajuda de um guindaste de 60 metros de lança e 220 toneladas, e apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), já que a Rua Pedro Celestino precisou ser parcialmente fechada.
Por volta de 7h30 da manhã, o condutor de um veículo Volkswagen Gol se desconcentrou ao ficar olhando para a estrutura e acabou colidindo contra um semáforo no cruzamento da Afonso Pena com a Pedro Celestino, de acordo com Maikon Amaral, de 33 anos, gerente da TGL, a empresa que opera o guindaste. O acidente não foi grave.
O painel foi fabricado pela Suport Painéis, em Curitiba (PR), por encomenda da empresa Top Mídia News. Wilson Aires Ribeiro, de 48 anos, representante da marca paranaense e engenheiro responsável, veio a Campo Grande acompanhar a ação.
A empresa Rapel CG também está envolvida no serviço de instalação. De acordo com Maikon, por ser muito alto o ponto de instalação, foi preciso contratar a ajuda da empresa de rapel. “Porque devido à altura, não tem como montar andaime ou usar plataforma”, completa.
O guindaste pode chegar a uma altura de 102 metros, superior até mesmo à escada Magirus, que tem 60 metros e é utilizada pelo Corpo de Bombeiros em resgates em prédios.