Emei é invadida durante a madrugada e alimentos são furtados
Esta não foi a primeira vez que o mesmo local é alvo de furto dos bandidos
Durante a madrugada desta terça-feira (15), criminosos invadiram o Centro de Educação Infantil Maria Cristina Ocáriz de Barros, localizado no bairro Jardim Tijuca II, e aproveitaram para furtar os alimentos que seriam servidos às crianças.
Ao Campo Grande News, a mãe de um aluno que prefere não ser identificada contou que a Emei costuma abrir as portas por volta das 6h30. Mas que nesta terça-feira (15), ao chegar na instituição para deixar o filho, encontrou os portões fechados, que só foram abertos às 6h50.
Os pais foram informados que o local foi invadido durante a madrugada e que os bandidos levaram diversos alimentos que estavam na despensa, para serem servidos aos alunos.
“Nem a faxina rápida para receber os alunos conseguiram fazer, por causa do transtorno. Estavam fazendo em meio aos alunos mesmo”, disse.
A mulher contou, ainda, que essa é a terceira ou quarta vez que o centro de educação infantil é arrombado e tem os bens furtados. Destacou, também, que o vigilante responsável pela segurança da escola durante a noite vai embora por volta das 4h da manhã, momento que os bandidos aproveitam para entrar sem serem incomodados.
Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) estiveram na Emei na manhã desta terça-feira, para conversar com a diretora e verificar tudo que foi levado.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou a invasão e que os prejuízos causados pelos criminosos ainda estão sendo apurados.
“A diretora fará o boletim de ocorrência e todas as providências e medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Semed. A segurança é realizada em rondas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana )”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.