Enersul nega curto-circuito em rede e diz que 56 casas ficaram sem luz
A hipótese de um curto-circuito na rede da Enersul como causa do início do incêndio na fábrica de piscinas Aqua New, foi descartada pela empresa. De acordo com a assessoria de imprensa, se o problema tivesse acontecido na rede o sistema de proteção da empresa teria desligado automaticamente a energia. Pelo menos 56 clientes estão sem energia após solicitação do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com a assessoria da Enersul, a situação do curto-circuito ter causado o incêndio, só é cogitada se tiver acontecido na parte interna da fábrica de piscinas. A Enersul ainda explica que se o curto-circuito tivesse acontecido na rede, a maioria os bairros da região estariam com a energia interrompida.
“A energia só foi interrompida a pedido do Corpo de Bombeiros e que a empresa está plenamente a disposição para eventual perícia”, divulgou a assessoria de imprensa.
O incêndio que consome a fábrica de piscinas Aqua New, que fica na Avenida Redentor, Jardim Noroeste, saída de Campo Grande para Três Lagoas, já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, não há mais riscos de o fogo se espalhar.
Mesmo assim, os 37 militares continuam o trabalho de combate ao fogo. A ação dos bombeiros deve durar mais duas horas.
Segundo o comandante da Corporação, coronel Ociel Ortiz, a maior preocupação era que as chamas atingissem um galpão que fica ao fundo da fábrica. “Mas já foi controlado e não vai se propagar”, disse.
As chamas tiveram início por volta de 12h de hoje (14). O fogo se espalhou rápido e atingiu o escritório da fábrica, que fica no prédio ao lado. A estrutura do local foi danificada, telhas e paredes foram atingidas.
Devido a quantidade de material inflamável que existe no local, a fumaça do incêndio é densa, de cor escura e bem tóxica.