ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Entubado em SP, cônsul da Síria piora e espera avaliação

Até agora, Kabril Yussef é único caso registrado no Estado considerado grave

Jones Mário | 21/03/2020 09:23
Representante do país asiático está em leito de UTI (Foto: Reprodução/Facebook)
Representante do país asiático está em leito de UTI (Foto: Reprodução/Facebook)

O cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, 67 anos, segue com estado de saúde considerado grave. Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), o representante do país asiático teve piora no quadro e passará por avaliação neurológica neste sábado (21).

As informações são da filha, Jameela Yussef, que acompanha a evolução do pai à distância, em Campo Grande. Segundo ela, o cônsul está em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), entubado.

“Ele teve uma melhora há dois dias. Estavam diminuindo medicamento para desentubar. Mas ontem [sexta-feira] ele piorou e não tem mais como diminuir a medicação, pois ele não está respondendo. Hoje iam chamar um neuro. Essa é a situação dele”, comentou.

Como medida de segurança, o Hospital Sírio Libanês suspendeu temporariamente o acesso de visitantes, exceto na UTI Adulto, onde é permitida a visita de uma pessoa, sob orientação da equipe da casa de saúde.

Com 12 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o único considerado grave é o de Kabril Yussef.

O cônsul sírio deu entrada no Proncor, na Capital, há uma semana. No domingo (15), foi transferido para o Sírio Libanês.

Nos siga no Google Notícias