ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Escola faz campanha para 'transformar' latinhas em cadeiras de roda

Ricardo Campos Jr. | 23/01/2016 19:20

Uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande começou, no começo do mês, uma campanha para “transformar” latas de alumínio em cadeiras de rodas. Durante a ação, todo o material desse tipo recolhido pelos alunos ou doado por voluntários é vendido para que o dinheiro, posteriormente, seja usado para a compra dos equipamentos.

Ao final, a instituição escolhe entidades ou pessoas carentes que têm algum tipo de deficiência para doar as cadeiras.

Conforme a direção, são necessários 100 kg de alumínio para comprar cada equipamento de locomoção, já que o quilo atualmente vale R$ 3,90 e o custo de uma cadeira é R$ 400.

A campanha, intitulada Cadeira Solidária, faz parte de uma ação maior ligada ao meio ambiente chamada Eco Cebrac, que existe desde 2013. Desde o início já foi arrecadada 1,6 tonelada do material reciclável, o que resultou na compra de 55 cadeiras de rodas que foram doadas.

Somente em 2015 foram obtidas 21 cadeiras, das quais seis foram encaminhadas diretamente a pessoas deficientes, 12 foram para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e três para a APAE de Sidrolândia.

Aqueles que quiserem doar suas latinhas e contribuir para campanha podem trazer suas latinhas para o Cebrac, localizado na Rua 13 de Maio, ou entrar em contato no 3301-3000. Pessoas que precisam de cadeiras de roda também podem entrar em contato.

Nos siga no Google Notícias