Esposa é solta, mas traficante que era matador de facção segue foragido
Liberdade provisória foi concedida 13 dias após prisão preventiva ter sido decretada
Naiara do Santos Silva, 24 anos, foi solta com tornozeleira eletrônica 13 dias após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. A jovem é esposa do traficante Caio Vinícius Fogaça das Neves, 38 anos, que segue foragido. O casal foi alvo de ação policial no dia 17 de janeiro. Na casa onde moravam, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, foram encontrados R$ 700 mil em cocaína.
Em depoimento, Naiara contou que ela e o marido vieram para Mato Grosso do Sul após ele fugir do presídio onde cumpria pena na Bahia. Ele é apontado como matador de uma facção naquele estado e tem ao menos oito suspeitas de homicídios na ficha criminal.
A casa do casal foi alvo de ação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros). Na ocasião, Caio fugiu ao ver a equipe policial pela câmera de segurança do imóvel. Naiara ficou no local e acabou presa. A bebê de 7 meses, filha dos dois, também estava na residência e foi entregue ao Conselho Tutelar.
No dia 19 de janeiro, a jovem passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Em depoimento, ela contou que trabalhava como manicure e que os objetos do marido ficavam no fundo da casa em uma área que ela não acessiva a pedido de Caio.
No dia 26 de janeiro, o advogado da jovem entrou com pedido de liberdade provisória. No documento, Sérgio dos Santos Franco alegou que Naiara é ré primária, tem bons antecedentes, atividade lícita de manicure, residência fixa e filha menor de idade.
O defensor também alega que a autoridade policial representou apenas pela prisão preventiva de Caio e não pela de Naiara. Sendo assim, a liberdade da jovem em “nada vai atrapalhar as investigações”.
Com isso, no dia 30 de janeiro, o juiz Roberto Ferreira Filho decidiu conceder a liberdade provisória da jovem que deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e ser monitorada por tornozeleira eletrônica, inicialmente por 90 dias. O alvará de soltura foi expedido no final da tarde de ontem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.