ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Traficante perigoso" foge, esposa é presa e bebê é entregue ao Conselho Tutelar

Homem de 38 anos fugiu ao ver equipes da polícia em frente à casa onde foram encontrados R$ 700 mil em droga

Por Ana Paula Chuva | 18/01/2024 15:41


Traficante de 38 anos fugiu deixando esposa de 24 anos e filha de 7 meses para trás durante uma ação policial na noite de quarta-feira (17). A jovem acabou presa e a bebê entregue ao Conselho Tutelar. Na casa onde a família morava, no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande, foram encontrados R$ 700 mil em cocaína do tipo "crystal" ou "escama de peixe", com alto teor de pureza.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) recebeu informações de que uma residência na Rua Pindaré estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes. Quando os policiais chegaram ao local em viatura descaracterizada, encontraram uma equipe da Polícia Militar analisando um veículo estacionado em frente à casa.

No veículo Citroen C3, os policiais viram três tabletes que aparentavam ser de entorpecentes e então decidiram abordar os moradores da casa. No entanto, quando chamaram no portão, conseguiram ouvir barulhos no fundo do imóvel indicando uma possível fuga. As equipes então entraram na casa, mas o homem já havia saído do local.

Dentro da casa, os policiais encontraram a jovem e a bebê. Durante a busca domiciliar, a equipe encontrou 10.650 kg de cocaína, distribuídos em 16 porções. No local também foi encontrada uma prensa mecânica. Tudo foi apreendido junto com o carro e uma Honda Biz e levado para a delegacia.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e a bebê acabou sendo entregue ao Conselho Tutelar, já que não tinha nenhum familiar que pudesse manter a guarda da menina. O homem não foi encontrado.

Histórico – Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem é natural de Guanambi na Bahia, onde tem uma extensa ficha criminal. Conforme a Polícia Civil, ele pertence a uma facção criminosa naquele estado e seria responsável pela execução de diversos rivais, sendo um criminoso de grande periculosidade.

Ele também tem histórico de fugas policiais, inclusive, quando esteve preso no Presídio de Vitória da Conquista, simulou uma doença e quando foi levado para hospital, fugiu.

Atualmente, ele está em condicional. O último registro criminoso foi em 2018, quando o homem foi preso em Ponta Porã por porte ilegal de arma de fogo e resistência, após troca de tiros com equipe da Polícia Militar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias