Estendida pela 1ª vez, escada Magirus gigante rouba a cena no Parque dos Poderes
Comprada por R$ 7 milhões, escada exibiu seus 60 metros ao público durante manutenção
Esperada há anos, ela chegou a Campo Grande no começo do mês passado, mas só nesta quinta-feira (dia 2), durante a primeira manutenção, a escada Magirus do Corpo de Bombeiros exibiu seus 60 metros ao público e roubou a cena no Parque dos Poderes.
Os serviços de engraxar e lubrificar os trilhos foram executados perto da rotatória da Avenida do Poeta com a Afonso Pena. No momento da foto, 40 metros de escada se estendiam em direção ao azul do céu de Outono na Capital.
A cena fez Ricardo da Silva e a família pararem a caminhada no Parque dos Poderes para observar o trabalho dos bombeiros.
A escada Magirus só pode ser operada por um grupo seleto: 15 homens passaram por treinamento, sendo dois oficiais que foram à Alemanha para curso. O caminhão equipado com a escada de 60 metros de altura chegou a Campo Grande no começo de março.
Com custo de R$ 7,4 milhões, o caminhão foi adquirido de uma empresa alemã para substituir a autoescada mecânica que datava de 1970.
Para o combate a incêndios em prédios, ela opera em conjunto com outro caminhão, com capacidade de 1.000 galões de água.