ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 33º

Capital

"Extremamente debilitado": idoso é resgatado em situação degradante

Vítima foi levada para atendimento médico e Polícia Civil investiga o caso

Por Ana Paula Chuva | 12/06/2024 14:38
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros no local (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros no local (Foto: Divulgação | PCMS)

Idoso de 87 anos foi resgatado na terça-feira (11), extremamente debilitado e vivendo em situação degradante em uma casa, por equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil, no Jardim Anache, em Campo Grande. A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e faz parte da operação Virtude.

De acordo com a Polícia Civil, denúncia anônima foi feita pelo disque 100 e a informação era de que o idoso apresentava dificuldade de se movimentar e estava vivendo em condições precárias de higiene, além de ser alvo de agressões verbais constantes.

As ofensas, segundo a denúncia, eram da filha de 43 anos e do genro de 60 anos, que ainda maltratavam o idoso quando ele pedia água, comida ou queria dormir. No local, a equipe confirmou os fatos.

Aos policiais, o genro disse que precisava gritar com o idoso porque ele não escutava direito e por isso, os vizinhos pensavam que ele estava sendo agredido. Sobre o mau cheiro da casa, ele afirmou que trabalha com reciclagem e por isso armazena objetos e isso faz com que muitos gatos fiquem no local.

Ainda foi possível verificar que o idoso vivia acamado e não recebia os cuidados médicos necessários, tornando a situação de saúde e bem-estar da vítima ainda mais grave. Ele foi removido e levado para atendimento por equipe do Corpo de Bombeiros.

O caso segue sendo investigado, mas a princípio serão realizados os procedimentos para assegurar a saúda da vítima. Ninguém foi preso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias