Família de menino achado no Centro será acompanhada pela assistência social
Conselheiro tutelar afirmou que menino sofre de problemas psiquiátricos e fugiu após surto
A família do menino de 12 anos, achado perambulando no Centro de Campo Grande na manhã desta terça-feira (23), será acompanha após o epísódio. O garoto fugiu de casa na noite da segunda-feira (22) e chegou a dizer na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que apanhava da mãe.
Ao Campo Grande News, conselheiro tutelar, que não quis se identificar, contou que o garoto sofre de problemas psiquiátricos e que na noite de segunda, teve um surto e após acalmar fugiu. Em entrevista ao Conselho Tutelar, a tutora do menino afirmou que não viu que o portão da casa estava destrancado.
Ainda segundo o conselheiro, a família não tem nenhum registro, mas por conta da fuga do garoto passará a ser acompanhada pela assistência social e o próprio menino pediu para voltar para casa quando chegou no Conselho Tutelar, no Bairro Monte Castelo.
O caso – O menino foi visto por volta das 19h30 correndo em uma avenida do Bairro Nova Lima, onde mora com a família. No entanto, só foi encontrado por volta das 10h do dia seguinte em uma rua na região central da cidade.
Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada e o menino levado até a DEPCA, no entanto quando chegou no local, os tutores do garoto estavam registrando o boletim de ocorrência do desaparecimento do menino.
No delegacia, a tutora chegou a contar que não viu quando ele fugiu e que no momento estava dormindo, mas escutou um barulho no portão da residência e saiu para ver o que estava acontecendo e acabou vendo o menino correndo para longe do local.
A mulher ligou para o 190 e policiais foram até a casa e deram inícios às buscas pelo garoto. No dia seguinte, a família foi até a delegacia e acabou encontrando com o menino.