ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Família viu vizinho correndo com facão na mão após assassinar rapaz em rede

"Abriu o pescoço dele e quase arrancou o braço", disse uma sobrinha da vítima

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 22/10/2024 08:09
Sangue da vítima no local do homicídio. (Foto: Bruna Marques)
Sangue da vítima no local do homicídio. (Foto: Bruna Marques)

A família de Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, diz ter visto o momento em que o vizinho fugia com um facão na mão após assassinar o rapaz na noite de segunda-feira (21). O crime aconteceu no imóvel onde a vítima morava, no Jardim Inápolis, região do Indubrasil, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na noite de 21 de outubro, Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi assassinado em sua casa no Jardim Inápolis, Campo Grande, por um vizinho armado com um facão. A família relatou que Vinicius estava ameaçando revelar uma traição do vizinho, que o havia contratado para enviar recados e presentes à amante em troca de dinheiro para drogas. O crime ocorreu quando Vinicius se deitou na rede após o jantar, momento em que foi atacado, resultando em ferimentos fatais. A família já havia enfrentado um ataque anterior do suspeito, que ainda não foi localizado pelas autoridades. A família decidiu doar as córneas de Vinicius e aguarda a liberação do corpo para os funerais.

Familiares de Vinicius conversaram com o Campo Grande News na manhã desta terça-feira (22) e contaram sobre momentos que antecederam o crime. Segundo uma cunhada da vítima, nos últimos dias Vinicius vinha ameaçando contar sobre uma traição. "Sabia que o vizinho tinha uma amante e estava ameaçando contar para a esposa dele", conta.

A familiar diz que Vinicius, a pedido do vizinho, passou a mandar recados e presentes para a amante e, em troca, recebia R$ 10. "Como era usuário, ele [Vinicius] recebia o dinheiro e comprava droga". Mas, a família acredita que o vizinho já estava com raiva da situação.

O suspeito sabia que o Vinicius morava com os pais e dormia na rede com frequência. Na noite de ontem, Vinicius jantou e tomou banho, seguindo para a rede na sequência. A sobrinha acredita que, nesse intervalo, o vizinho entrou no quintal do imóvel, que é aberto e tem dois acessos, pela Rua Texas e ao fundo, pela Rua das Argilas. O local é escuro e tem um galpão, onde o suspeito pode ter se escondido.

Assim que Vinicius deitou na rede, foi atacado pelo suspeito, com vários golpes de facão. "Abriu o pescoço dele e quase arrancou o braço", diz a sobrinha da vítima. Familiares que estavam dentro da casa escutaram gritos de socorro e correram, momento em que viram o vizinho correndo com um facão de desossa. "Ele é açougueiro e acreditamos que pegou o facão no trabalho", diz a sobrinha.

Vinicius não resistiu e morreu no local. A família afirmou que no Dia das Crianças, 12 de outubro, o vizinho já havia o atacado com um taco de sinuca. O suspeito ainda não foi encontrado pelas autoridades. A família doou as córneas do rapaz e aguarda a liberação do corpo para os trâmites funerários.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias