Feridos em colisão, socorrista do Samu passa por cirurgia e técnica recebe alta
Edson dos Santos de Almeida, de 24 anos, condutor do carro de passeio envolvido no acidente, morreu no local
O socorrista Giovane de Souza Barbosa, um dos ocupantes da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), envolvida em acidente de trânsito que terminou em morte na noite de ontem (5) na BR-262, próximo à Avenida João Garcia Carvalho Filho, fraturou o fêmur, continua internado na Santa Casa e vai passar por cirurgia.
Conforme o coordenador da unidade, Ricardo Rapassi, a outra passageira, a técnica de enfermagem Maria Aparecida dos Santos, sofreu fratura na costela e recebeu alta nesta manhã. Os dois trabalham no Samu há mais de 10 anos.
Acidente - O motorista da viatura Paulo Marcílio e os dois colegas seguiam para atender ocorrência no Jardim Noroeste, quando ocorreu o acidente com o Volkswagen Gol conduzido por Edson dos Santos de Almeida, de 24 anos, que morreu no local.
De acordo com boletim de ocorrência, Paulo Marcílio contou que, ao passar pela Avenida João Garcia Carvalho Filho, ouviu barulho de freada e, na sequência, avistou o Gol pelo sentido contrário vindo em direção à ambulância. Ele então tentou tirar o veículo para a direita, porém a ambulância acabou atingida na parte da frente e na porta lateral.
Com a violência do impacto, a roda da viatura do Samu foi arrancada e a frente do Gol ficou totalmente destruída. Paulo Marcílio não ficou ferido. Edson morreu no local. Maria e Giovane foram socorridos à Santa Casa. Ainda segundo registro policial, a perícia técnica constatou que o acidente foi causado pelo Gol que invadiu a pista contrária.