ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Festa de Dia das Crianças é interrompida por bombas de gás lacrimogênio

Organizador do evento alega que não houve motivo para a ação truculenta em meio às crianças

Por Antonio Bispo | 13/10/2024 15:14



O que começou com alegria e diversão durante uma festa de Dias das Crianças, na tarde desse sábado (12), em um campo de futebol no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, terminou com correria de pais e filhos pequenos em meio à fumaça de gás lacrimogênio lançada por policiais militares.

Ao Campo Grande News, o organizador do evento, Eduardo Felipe, de 24 anos, contou que a ação estava programada para acontecer às 16h, mas enquanto se organizavam para começar a distribuição das lembrancinhas, viaturas da PM (Polícia Militar) chegaram e, sem falar nada, começaram a lançar as bombas de gás em meio aos presentes.

“[Eles] Chegaram, nem perguntaram nada e tacaram a bomba de gás lacrimogênio. No local onde estava o carro estava cheio de crianças, idosos e mães. Isso deixou todo mundo passando mal, as crianças quase desmaiando, parecia cena de filme”, disse.

Nas imagens enviadas à reportagem é possível ver crianças e mãe com bebê de colo correndo em um campo de futebol, que está tomado pela fumaça das bombas.

Eduardo contou, ainda, que deve solicitar medidas quanto à ação dos militares, uma vez que ele alega ter sido ameaçado e possuir provas quanto ao caso. Ele registrará um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (14). "Não aguento mais isso, não sou bandido e nunca atrasei a vida de ninguém", desabafou.

A Polícia Militar foi procurada para esclarecer os fatos, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias