Fiéis lotam santuário em vigília para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo
Vigília Pascal é a principal celebração do Ano Litúrgico católico
Cerca de 600 fiéis lotaram o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite deste sábado (16) para celebrar a Vigília Pascal, principal celebração do Ano Litúrgico católico. A partir da Celebração da Luz, das liturgias da Palavra, do Batismo e da Eucaristia, os devotos celebraram a ressurreição de Jesus Cristo.
Nesta noite, 23 catecúmenos também receberam o batismo, 81 catequizandos foram crismados, e 68 catequizandos comungaram pela primeira vez. A Semana Santa encerra amanhã (17), Domingo de Páscoa, dia em que Jesus ressuscitou, conforme a tradição católica.
Páscoa significa “passagem" da morte para a vida, que este ano será enriquecido no Santuário Estadual com a Bênção Apostólica enviada pelo Papa Francisco aos devotos da Padroeira de Mato Grosso do Sul.
Bênção Apostólica - A partir das 10h o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, concederá Bênção Apostólica com Indulgência Plenária na Missa no santuário. A bênção foi concedida pelo Papa Francisco por meio de dois decretos, em decorrência da celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro, que acontece entre os dias 3 de agosto de 2021, dia exato em que a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada e abençoada, e 11 de julho de 2022, data que marca os 100 anos da criação das Novenas em honra à Mãe do Perpétuo.
A Bênção Apostólica com Indulgência Plenária é um dom raro, pois o Papa a concede a toda à Igreja apenas duas vezes ao ano: no Dia do Natal do Senhor e no Domingo de Páscoa. A bênção só pode ser administrada a partir de um Sucessor dos Santos Apóstolos, ou seja, um Bispo. A partir da indulgência Plenária, a Igreja Católica auxilia e motiva o cristão às obras de piedade, penitência e de caridade.
Neste domingo (17) também haverão missas às 07h, 16h, 18h e 20h. As 19h também haverá cantata com a participação do Coral da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da Pastoral dos Servidores do Altar.