Fiéis rezam no escuro em paróquia alvo de 2 furtos em dez dias
Igreja teve a fiação elétrica furtada na madrugada de sexta-feira (26)
Mesmo em meio a uma série de adversidades, os fiéis da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, na Rua Eduardo Prado, Vila Serradinho, provam que nada pode abalar aquele que tem fé. Depois de terem a fiação elétrica da igreja furtada pela 2ª vez em 10 dias, as missas deste domingo (28) foram à luz de velas.
O último furto aconteceu na madrugada de sexta-feira (26) e enquanto a comunidade ainda não conseguiu o dinheiro para reparar o prejuízo mais recente, o padre Gabriel Gonçalves decidiu improvisar .
Dessa vez a reposição dos fios furtados custará cerca de R$ 10 mil aos fiéis, contabilizou o engenheiro civil que atende a igreja. No outro furto ocorrido há dez dias atrás, os assaltantes cortaram o cadeado do portão principal e furtaram 80 metros de fios de cobre.
No início do ano a paróquia também já havia sido invadida, mas o prejuízo havia sido menor. Nem a cerca elétrica intimida os bandidos. Investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local, mas o paradeiro dos assaltantes é desconhecido. Devido a recorrência das invasões, os fiéis suspeitam que os bandidos são moradores do próprio bairro.