Fiscalização combate lixões que atraem aves e podem causar acidentes aéreos
Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e técnicos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estão fazendo, nesta semana, fiscalizações no entorno do Aeroporto Internacional de Campo Grande para identificar situações que oferecem risco de acidentes aéreos.
O descarte de lixo, que atrai aves, uso de canetas a laser, pipas com linhas de cerol estão entre os fatores que aumentam os riscos. Durante a fiscalização, foi encontrada queimada em uma área próxima que produz fumaça e também traz prejuízos.
A idéia é conscientizar a população sobre a destinação correta de resíduos sólidos e essas outras situações. “É importantíssima essa ação para conscientizar a comunidade, estabelecendo assim a preservação da fauna e o combate a super população de pássaros que traz riscos a aviação”, destaca a administradora da Infraero, Daniele Vória.
A ação de fiscalização terá continuidade. Nos meses de maio e junho, atingiu a região oeste do aeroporto. Na atuação de ontem (12), a ação abrangeu a região sul e tem previsão de abranger a região norte no mês de agosto.