ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

“Foi meu ex”, denunciou mulher esfaqueada 5 vezes, conta vizinha

Agressor foi preso a 1 km do local onde tentou matar a ex-mulher

Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 31/03/2023 17:01
Faca usada por agressor foi apreendida no local do crime. (Foto: Paulo Francis)
Faca usada por agressor foi apreendida no local do crime. (Foto: Paulo Francis)

Mulher de 40 anos que levou cinco facadas dadas pelo ex-marido, no início da tarde desta sexta-feira (31), guardou forças para denunciá-lo ao primeiro rosto que viu após berrar por socorro, mas ter os gritos calados pela dor. Ela levou cinco facadas e ficou com as vísceras expostas.

“Foi meu ex”, disse à vizinha, que conseguiu arrombar portão e foi até a vítima, que estava caída entre a varanda e a sala de casa no Bairro Universitário – região sul de Campo Grande –, onde mora o namorado da mulher.

A testemunha afirma que chegou a pensar que alguém estava sendo assaltado na rua e, quando saiu em frente de casa, viu o homem pulando o muro da casa e fugindo em bicicleta que estava encostada em árvore da calçada.

Edvaldo Ferreira Ortiz, de 38 anos, preso, chegando ao prédio da Deam. (Foto:
Edvaldo Ferreira Ortiz, de 38 anos, preso, chegando ao prédio da Deam. (Foto:

O atual companheiro trabalhava no momento do crime e as filhas da vítima estavam na escola. O namorado, que após ser avisado do ocorrido ajudou a polícia nas buscas pelo agressor, explica que às vezes a vítima passava algum tempo na casa dele, que tem filhas da mesma idade das enteadas. As meninas também estudam na mesma escola, que fica no bairro.

A vítima tinha medida protetiva contra o agressor, de quem se separou há algum tempo, segundo o padrasto dela, de 58 anos. “Quando ele foi preso da primeira vez porque tinha batido nela, ele ameaçou matar ela”.

Equipes da Deam e perícia no local do crime, no Bairro Universitário. (Foto: Paulo Francis)
Equipes da Deam e perícia no local do crime, no Bairro Universitário. (Foto: Paulo Francis)

A mulher foi socorrida em estado grave, com as vísceras expostas e perda de muito sangue, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, que não tem autorização da família para repassar o estado de saúde da paciente.

Além da PM (Polícia Militar), policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e peritos foram para o local e, rapidamente, equipes do GOI iniciaram as buscas pelo suspeito.

Edvaldo Ferreira Ortiz, de 38 anos, foi preso a cerca de 1 km do local do crime, menos de uma hora após o ataque à ex, na Avenida Gury Marques, próximo à Rodoviária de Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que Edvaldo Ortiz já foi denunciado à polícia pelos crimes de injúria em contexto de violência doméstica, perturbação da tranquilidade e estupro de vulnerável. Ele já chegou a ser preso pela Deam no dia 7 de dezembro do ano passado, mas foi solto no dia 20 de janeiro.

De acordo com delegada Patrícia Peixoto, plantonista da Deam, Ortiz vai responder por tentativa de feminicídio por ter dado cinco facadas no abdômen da ex.

Nos siga no Google Notícias