Força-tarefa interdita 7 comércios e acaba com duas festas clandestinas
Convidados de festa fugiram pulando a cerca em chácara; Guarda também flagrou 531 furando toque de recolher
Enquanto Mato Grosso do Sul passa pelos maiores números de casos de covid e total falta de leitos em UTI, as fiscalizações continuam flagrando desrespeito às medidas de biossegurança impostas pelo decreto. Só na noite de ontem (18), a força tarefa interditou sete estabelecimentos, acabou com duas festas em chácaras e pegou 531 pessoas furando o toque de recolher.
A força tarefa inclui Guarda Civil, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Procon, que percorrem juntas todas as sete regiões da Capital.
Foram fiscalizados 179 estabelecimentos, dentre os sete interditados, três estavam promovendo aglomeração, dois funcionavam após o toque de recolher e um já era reincidente. Havia sido interditado na noite anterior e voltou a abrir nesta sexta (18), depois de romperem o lacre da Vigilância.
Entre os locais interditados está uma tabacaria na Rua Ana Luísa de Souza, no Pioneiros; uma conveniência num posto de combustíveis na Rua 14 de julho, no Centro; uma lanchonete na Rua Capibaripe, no Silvia Regina; um bar na Rua Bento Gonçalves, no Coronel Antonino; um bar na Rua Saldanha da Gama, na Vila Planalto; uma conveniência na Rua Galdino Vilela, no Nova Lima, e um bar na Rua Joaquim Murtinho, no Itanhangá, este que rompeu o lacre de interdição feito na noite anterior.
Festas em Chácara - A fiscalização também acabou com uma festa na Chácara das Mansões. Três pessoas foram levadas para a delegacia, além de bebidas apreendidas.
Em outra chácara, próximo ao Aeroporto Santa Maria, quando as viaturas chegaram, os convidados fugiram pulando a cerca das laterais da chácara. A Guarda calcula pelo menos 150 pessoas, e mais de 30 carros no local.
O proprietário da chácara, o responsável pelas bebidas e o dono da aparelhagem de som acabaram na delegacia.
No mesmo local, foram apreendidos 18 fardos de cerveja, cinco energéticos, quatro fardos de vodkas, além de água, refrigerantes, notebook, impressora de cupom fiscal, maquininha de cartão e carteiras de cigarro.