ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Fornecimento de energia é restabelecido após instabilidade no Jardim dos Estados

"Apagão" afetou alguns estabelecimentos comerciais e o semáforo entre a Rua da Paz e Rua Goiás

Por Jhefferson Gamarra | 24/10/2023 12:58
Equipe da Energisa durante reparo entre a Rua da Paz e Goiás (Foto: Danielly Escher)
Equipe da Energisa durante reparo entre a Rua da Paz e Goiás (Foto: Danielly Escher)

Após enfrentar horas de instabilidade no fornecimento de energia elétrica, a região do Bairro Jardim dos Estados finalmente teve o abastecimento normalizado. Empresas e moradores, que haviam sido afetados pelo segundo dia consecutivo, agora podem retomar suas atividades sem interrupções.

As oscilações de energia na região, que afetaram alguns estabelecimentos  comerciais, incluindo a sede do Campo Grande News, causaram transtornos no ritmo de trabalho na manhã desta terça-feira (24). Empresas operavam com capacidade reduzida, e até mesmo o semáforo no cruzamento das ruas da Paz e Goiás ficou prejudicado.

A instabilidade no fornecimento de energia, que havia ocorrido também no dia anterior, deixou moradores e empresas preocupados com a recorrência do problema. A fisioterapeuta Marília Lima, de 39 anos, relatou que a energia caiu por volta das 10h, e a clínica em que trabalha ficou sem acesso ao computador.

Segundo nota enviada pela Energisa, após a ocorrência da queda de energia, uma equipe técnica foi até o local e verificou suspeita de sobrecarga no transformador e a normalização foi alcançada às 11h23. O equipamento está sendo monitorado e caso seja confirmado, o defeito será substituído.

Além disso, em resposta a uma nova reclamação de falta de fase, no prédio do Campo Grande News, a equipe técnica identificou um defeito interno na unidade consumidora. Como medida preventiva, os conectores de entrada no local foram substituídos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias