Bairros amanhecem sem energia e moradora reclama: "as carnes estão estragando"
Pelo menos quatro bairros ficaram sem luz na Capital; alguns ainda não tiveram o fornecimento restabelecido
Pelo menos quatro bairros amanheceram sem energia em Campo Grande nesta terça-feira (23). Os moradores, que entraram em contato com o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, relataram o início dos problemas no fornecimento por volta das 20h de segunda-feira (22), no Los Angeles e no Jardim das Nações. No Recanto dos Pássaros, Nova Campo Grande e Taveirópolis, a falta de energia ocorreu por volta das 23h, em um dos bairros, imagens de fios pegando fogo foram registradas por um dos leitores.
Os moradores relatam que o problema no período noturno atrapalhou o sono, já que não conseguiam dormir devido ao calor e causou irritação nas crianças. Outro problema são as carnes e perecíveis na geladeira, que estão descongelando e estragando segundo moradora.
Na região sul da Capital, no bairro Los Angeles, a autônoma Silvana Nascimento da Silva, 36, conta que na manhã de hoje foi para o trabalho cansada pois não conseguiu dormir. No vídeo enviado ao Campo Grande News, a leitora mostra a quantidade de comida na geladeira e reclama que a energia não voltou até às 7h, de hoje.
"A geladeira com as carnes todas estragadas, os perecíveis apodrecendo e estou muito indignada. Olha o tanto de carne dentro da minha geladeira sendo estragada, olha o tanto, isso aqui a gente tem que trabalhar para pagar, não é de graça", comenta Silvana, enquanto mostra os alimentos na geladeira.
A promotora de vendas Camila Rodrigues de Paula, 36, conta que estava fazendo a janta no momento que a luz caiu no Jardim das Mansões. Mãe de três filhos, também precisou dar "os pulos", para conseguir dormir à noite. "Peguei colchão, roupa de cama, as crianças e fui para casa do meu pai porque não tinha condições de ficar lá, estava muito calor", comentou a moradora.
Ela conta que ficou sabendo por vizinhos que a energia foi restabelecida durante a madrugada.
Na região noroeste de Campo Grande, no Taveirópolis, moradores também foram afetados pela falta de energia elétrica. No Taveirópolis, o analista de sistema Douglas Lopes, 41 anos, relata que estava em casa quando escutou uma explosão na Rua da Pátria com a Rua Vital Brasil, ao procurar de onde havia saído o barulho encontrou a fiação pegando fogo. "Foi uma forte explosão, mas logo os bombeiros chegaram e isolaram a rua. A energia voltou por volta das 6h30 de hoje. Passamos a noite toda sem energia", comentou o leitor.
O morador do bairro Nova Campo Grande, Robson Talgati, 35, contou à reportagem que possui duas crianças em casa, uma de 7 meses e outra de 6 anos, e a falta de luz atrapalhou o sono da família. "Todos da vizinhança precisam trabalhar no outro dia, sem um ventilador é impossível dormir e descansar. Eu mesmo passei a noite acordado", comentou.
No Recanto dos Pássaros, o advogado, que preferiu não ser identificado, 54 anos, conta que a energia começou a falhar por volta das 23h e que a Rua Mocho é a única do bairro que continua sem luz. O morador relatou que até às 9h20 desta terça-feira a energia ainda não havia sido restabelecida. "Tenho um monte de processo para terminar e até agora nada de energia", comentou o morador.
O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Capital, que informou em nota que os bairros ficaram sem energia devido à queima de transformador. No Los Angeles, o equipamento foi trocado às 8h47 desta terça-feira. Na região noroeste, no Nova Campo Grande e Recanto dos Pássaros equipes foram encaminhadas ao local para substituir os equipamentos queimados.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.