ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Durante oscilação de energia em bairro, semáforo em cruzamento sofre "apagão"

Oscilação na rede elétrica afetou seis estabelecimentos na quadra da Rua da Paz, entre as ruas Goiás e Alagoas

Por Mylena Fraiha | 23/10/2023 14:48
Devido à oscilação de energia, o semáforo do cruzamento entre as ruas da Paz e Goiás foi desligado (Foto: Alex Machado)
Devido à oscilação de energia, o semáforo do cruzamento entre as ruas da Paz e Goiás foi desligado (Foto: Alex Machado)

Na tarde desta segunda-feira (23), uma oscilação na rede elétrica afetou seis estabelecimentos na quadra da Rua da Paz, entre as Ruas Goiás e Alagoas, no bairro Jardim dos Estados. O incidente também resultou no “apagão” de um semáforo no cruzamento entre a Rua da Paz e a Rua Goiás.

A oscilação de energia ocorreu por volta das 14 horas, segundo relatos de trabalhadores da região. Com a instabilidade, funcionários dos estabelecimentos tiveram que tomar medidas imediatas, desligando luzes, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, a fim de evitar possíveis danos ou perda de equipamentos sensíveis.

Uma clínica de fisioterapia está entre os afetados. Uma das funcionárias da clínica, identificada apenas como Suzane, de 28 anos, destacou que, se a oscilação persistir, consultas terão que ser canceladas devido ao desconforto térmico.

"Se a oscilação persistir, teremos que cancelar as consultas. O ambiente fica muito quente e não dá para ficar sem ar-condicionado. E não é a primeira vez que isso acontece. Já tivemos que cancelar consultas anteriormente por causa deste problema," explicou Suzane.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, a concessionária de energia local, a fim de obter informações sobre as causas da oscilação e um cronograma de reparo. Por meio de nota, foi informada de que houve suspeita de sobrecarga no transformador, que está sendo monitorado. "Caso seja confirmado, o equipamento será substituído".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias