ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Árvore é removida depois de quatro dias caída na Rua Amazonas

Força dos ventos e chuvas que atingiram Campo Grande na quinta-feira (19) provocaram queda

Por Cassia Modena | 23/10/2023 09:45
Por volta das 8h, trabalhadores removiam árvore e limpavam local (Foto: Divulgação/Sisep)
Por volta das 8h, trabalhadores removiam árvore e limpavam local (Foto: Divulgação/Sisep)

A árvore que caiu durante o temporal em Campo Grande, na tarde da última quinta-feira (19), ainda permanecia na Rua Amazonas até as primeiras horas desta segunda-feira (23). Quase cinco dias depois, ela foi removida a mando da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O Campo Grande News esteve lá no último sábado (21) e mostrou o transtorno. O local fica no Bairro Jardim Autonomista, perto do cruzamento com a Rua Praia do Forte e nas proximidades da Rua Ceará.

A queda derrubou o poste e, assim, comprometeu o fornecimento de energia elétrica durante quase três dias nas imediações. O serviço foi restabelecido somente no início da tarde de sábado.

Árvore fechou passagem em toda a calçada (Foto: Arquivo/Silvia Frias)
Árvore fechou passagem em toda a calçada (Foto: Arquivo/Silvia Frias)

Ninguém ficou ferido após a queda. A árvore ficava na calçada de uma residência com anúncio de aluguel, que atualmente está desocupada.

Outro caso - Na Rua Inácio Gomes, no Bairro Jardim São Lourenço, galhos pesados de uma árvore caíram e seguem no local entrelaçados em fiação elétrica.

Leonir Rocha é neta e sobrinha das duas moradoras. Ela explica que a demora tem a ver com a demora em retirar os fios em segurança.

"As moradoras ligaram para o Corpo de Bombeiros, que foram lá e falaram que não podem mexer porque tem fiação elétrica. A [equipe] da prefeitura também não mexe porque tem fiação elétrica", diz.

Galho grande está suspenso em cima do muro, impedindo acesso à garagem (Foto: Direto das Ruas)
Galho grande está suspenso em cima do muro, impedindo acesso à garagem (Foto: Direto das Ruas)

A concessionária de energia elétrica da Capital, a Energisa, chegou a ir até o local para restabelecer o fornecimento do serviço, que foi interrompido. Mas, ainda não removeu os fios. "Já é a segunda vez que chamamos pra resolver isso e não vieram ainda", diz Leonir.

A assessoria de imprensa da Energisa foi questionada sobre o caso, mas ainda não houve reposta.

Enquanto a equipe não vem, o acesso à garagem dos moradores fica impedido, sem falar no risco de choque elétrico devido aos fios soltos na árvore.

Serviços - Por meio da assessoria de imprensa, a Sisep informou que mantém equipes percorrendo a cidade para identificar locais onde ainda é necessário o recolhimento de árvore e limpeza.

Todos os pontos já identificados foram atendidos. Novas solicitações podem ser informadas por moradores pelo número 156, avisa a Sisep.

Matéria editada às 10h26 para acrescentar informações sobre a árvore caída no Jardim São Lourenço.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias