Árvore caída em temporal permanece na calçada e parte da Rua Amazonas
Árvore foi arrancada pela raiz e obstrui portão de casa, passagem de pedestres e parte da via
Somente hoje, à 1h30, o fornecimento de energia foi restabelecido na casa de Sônia Raslan Pettengill, 76 anos. Porém, o temporal ainda é lembrança bem viva na calçada: a árvore do vizinho continua caída, atrapalhando a passagem de pedestres e a passagem de carros, na Rua Amazonas.
O antigo ipê fica em frente da casa que está para alugar, vazia. Caiu durante o temporal de quinta-feira (19), por volta das 20h. “Ouvi o barulho, nossa, achei que era ladrão”, recorda-se a dona de casa, que chegou a trancar a porta do quarto. Porém, logo depois resolveu averiguar a situação e, ao abrir o portão, se deparou com a árvore caída. “Quando abro, não tinha lugar para passar”, contou Sônia.
A árvore derrubou o poste de energia e a fiação, comprometendo o fornecimento de energia do condomínio em frente e de vizinhos. “Nunca tinha visto assim, foi uma coisa violenta”, recorda-se. Sônia mora no local há 28 anos com o marido, o engenheiro Flávio Pettengill, 79 anos.
Os galhos que atrapalhavam a fiação foram cortados e a concessionária de energia restabeleceu o fornecimento chegou ao local ontem, às 15h30, finalizando o serviço hoje, à 1h30.
Porém, o antigo ipê permanece tombado, bloqueando totalmente a passagem da casa vizinha. Se estivesse ocupada, não haveria como alguém sair. Também obstrui parte da calçada de Sônia e um trecho da via da Rua Amazonas, obrigando atenção e desvio dos condutores.
A informação que teria sido dada à dona de casa é que a prefeitura vai retirar a árvore, porém, o corte não seria de responsabilidade deles.
A reportagem entrou em contato com assessoria da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que informou que o corte da árvore vai entrar na programação da segunda-feira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.