ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com estragos superficiais, escolas afetadas pelo temporal reabrem na segunda

Adriane Lopes (PP) citou 12 unidades que suspenderam as atividades nesta sexta (20), durante coletiva

Por Gustavo Bonotto e Geniffer Valeriano | 20/10/2023 19:09
Fachada da Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, situada no Coophatrabalho. (Foto: Paulo Francis)
Fachada da Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, situada no Coophatrabalho. (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou que as 12 escolas citadas por Adriane Lopes em coletiva, realizada na manhã desta sexta-feira (20), "sofreram danos superficiais e retornarão as atividades na próxima semana".

Segundo a nota enviada à imprensa, equipes técnicas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) estão "in loco para estabilizar todos o problemas causados" pelo fenômeno meteorológico. Entre eles estão defeitos elétricos, queda de muro e forro.

A reportagem questionou quais seriam as escolas afetadas, mencionadas pela prefeita, mas não houve resposta da administração. "A maioria das unidades voltaram às aulas nesta sexta. As unidades que passam por reparos emergenciais terão expediente normal a partir de segunda (23)", finaliza o comunicado.

Uma das unidades educacionais prejudicadas foi a Escola Municipal Hilda de Souza Ferreira, localizada na Rua Mangabeira, no bairro Coophatrabalho. Conforme noticiado, parte da cobertura desabou no início da tarde de ontem.

"Pedimos desculpas pelo transtorno, é indispensável garantir que todas as áreas da escola estejam em condições adequadas para receber todos novamente", diz trecho de aviso da direção da escola, que foi encaminhado aos pais e responsáveis.

Prefeita Adriane Lopes (PP) durante coletiva de imprensa na sede da Defesa Civil. (Foto: Bruna Marques)
Prefeita Adriane Lopes (PP) durante coletiva de imprensa na sede da Defesa Civil. (Foto: Bruna Marques)

Levantamento - A prefeitura informou que foram mais de 130 solicitações de árvores caídas e durante a madrugada registrados 57 atendimentos. Na coletiva, a gestora ressaltou priorizar restabelecer o acesso a vias de acesso. "São 420 homens atuando em várias frentes de trabalho, com 22 máquinas e 23 caminhões para deixar Campo Grande da forma que a população espera”.

Por fim, a prefeitura destaca que oito execuções emergenciais estão marcadas para o sábado (21). Com 25 servidores, oito caminhões, oito motosserras e três motopodas, as equipes estarão espalhadas pelas ruas Amazonas, Pernambuco, Rio Rojas, Nicomedes Vieira de Rezende, Senador Queiroz, e avenidas Primavera, Lúdio Martins Coelho.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias